Headset Forbrain® na Estímulopraxis

Headset Forbrain® – o que é?

Headset Forbrain® é um dispositivo que usa a transdução óssea e um filtro dinâmico que dará ao utilizador um retorno da sua própria voz, melhorando a sua perceção e optimizando o circuito áudio-vocal. O utilizador passa a ouvir a sua própria voz por via aérea e por via de condução óssea. A utilização dos auscultadores potenciará as capacidades de fala, fluência, memória, concentração, coordenação, entre muitas outras funções sensoriais, originando várias melhorias nos domínios cognitivo e emocional.

Este aparelho tem como vantagem não requerer um plano de exercícios estruturados sendo adaptado ao gosto e motivação, não exigindo muito do utilizador mas tem muitos benefícios como promover as competências fonológicas e linguísticas que, consequentemente, melhorarão a qualidade da pronúncia e discurso das crianças, bem como da sua fluência. Consequentemente, e porque a leitura desenvolve-se a partir da emergência da consciência fonológica, aumenta a capacidade e vontade de ler, pois permite uma maior claridade da recepção do som. Estimula a fluência verbal e escrita porque o filtro dinâmico fortalece a perceção auditiva, aumentando a energia e motivação para falar e ler em voz alta. Memória verbal e de curto prazo quando ouvimos a nossa própria voz ativa no cérebro circuitos auditivos que melhoram a nossa capacidade de aceder à informação recebida anteriormente. Atenção e a capacidade de manter uma tarefa a dificuldade de percepção do som estão relacionadas com os problemas nos níveis de atenção. Através da transdução óssea e o uso do filtro dinâmico aumenta o processamento do som e melhora a capacidade de atenção, sendo que existe uma reorientação e focalização da atenção mais eficaz por estarmos a ouvir por condução óssea. A concentração e foco nas tarefas e ações que surgem ao longo do dia são também consideravelmente melhorados, através da voz mais clara e da melhor perceção auditiva.

Assim, os Headset Forbrain® podem ser usados para ler, falar, assistir a aulas ou até para uso geral, estimulando os ouvidos com a própria voz, fortalecendo a sua receção e processamento auditivo.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Os comentários estão fechados